sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mariana Rios: 'Componho melhor nos momentos de grande emoção da minha vida'



Recém-chegada de uma temporada de férias no exterior, Mariana Rios volta com força total para encarar a maratona de shows de seu primeiro CD, no Brasil e lá fora. Neste trabalho solo, lançado no final de 2009 e que leva o seu nome, a atriz e cantora assina 13 das 15 músicas que compõem o álbum.


Através de suas composições, ela pretende revelar aos seus fãs a que veio: "Começo a turnê depois do carnaval. Estarei em Minas Gerais, em várias cidades paulistas, por todo o Brasil. Em março, farei um show em Angola. Quero mostrar para o público o meu estilo, como canto no palco. Uma carreira internacional não é prioridade agora. Quero conquistar meu público no Brasil, meu foco é aqui", revela.

Foi na pele da patricinha Yasmin Fontes, da novela "Malhação, que Mariana conquistou os telespectadores. Além de mostrar sua voz potente no papel de uma vocalista de banda, ela ainda divertia com seus bordões criativos, como "Tô Bege, tô Rosa", "Me amarrota que eu tô passada" e muitos outros, que caíram nas graças do público. Hoje, ela colhe os frutos de seu trabalho junto aos fãs: "Eles me tratam com muito carinho, torcem pelo meu trabalho, querem me ver feliz. Estão sempre preocupados comigo. Acho este retorno muito legal. Alguns se tornam amigos de verdade", diz, emocionada.

Realizada na carreira e no amor, ao lado do namorado Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, ela celebra suas conquistas e aproveita os momentos de lazer. A agenda cheia de compromissos do casal não é encarada pelos dois como um obstáculo. "A gente se encontra demais. Quando você quer, você consegue. Certo? Nós não temos frescura. Gostamos de ir para casa dos amigos, festas, cinema ou qualquer outro lugar. O mais importante é estarmos juntos".


Leia a seguir a entrevista na íntegra.


TC: Você e o Di acabaram de chegar de férias. Por onde estiveram?

MR: Fomos para Nova York, Orlando e para as Ilhas Maldivas. Passeamos muito, durante um mês. Foi incrível conhecer a neve. O Central Park estava todo branquinho. As Ilhas Maldivas são lindíssimas. É o lugar mais lindo do mundo. Esta viagem foi especial porque foi a primeira vez que estive nestes lugares.



TC: Você continuará com a turnê do CD. Em quais lugares você irá se apresentar?

MR: Começo a turnê depois do carnaval. Estarei em Minas Gerais, em várias cidades paulistas e por todo Brasil. Em março, farei um show em Angola.



TC: Você se sente preparada para uma carreira internacional?

MR: Uma carreira internacional não é minha prioridade agora, nem penso nisso. Quero conquistar meu público aqui no Brasil, meu foco é aqui. Se isso acontecesse, seria uma consequência de um trabalho bem feito e seria bem-vindo.



TC: Como é o seu processo para compor uma música?

MR: Preciso estar inspirada para compor. Se tiver a necessidade de compor uma letra amanhã, penso nas coisas que já aconteceram, pesquiso, aí vai fluindo. Nos momentos de grande emoção da minha vida, quando estou chateada ou triste, componho melhor.



TC: Que bandas ou cantores você tem como referência musical?

MR: Sempre gostei de ouvir Alanis Morissette. Adoro a forma como ela compõe. Ouço todos os estilos, mas a maior influência vem dela, com certeza.



TC: Você já pensa em um segundo CD? O que planeja para o próximo álbum? Talvez uma parceria?

MR: Estou com o meu pensamento totalmente voltado para este primeiro álbum. Quero mostrar para o público o meu estilo, como canto no palco. Quando for a hora de lançar o próximo CD, virá no momento certo. Fazer parceria é legal, é um aprendizado. Acho muito interessante quando duas pessoas com estilos diferentes cantam a mesma música. Adoro lidar com as pessoas, encaro como atuar, é divertido.



TC: Você foi escalada para o elenco do remake da novela "Ti Ti Ti", da Globo?

MR: Li em alguns sites que fui escalada. Tenho contrato com a emissora, mas até agora não fui comunicada sobre isso.



TC: Você e o Di já pensaram em gravar ou compor alguma música juntos?

MR: Não falamos sobre isso. Agora não seria o momento. Cada um com o seu trabalho. Mas, se isso futuramente acontecer, será ótimo cantar com ele ou com a banda.



TC: Com tantos compromissos profissionais, como você e o Di conseguem tempo para namorar? Que lugares vocês gostam de frequentar?

MR: A gente se encontra demais. Quando você quer, você consegue. Certo? Nós não temos frescura. Gostamos de ir para casa dos amigos, festas, cinema ou qualquer outro lugar. O mais importante é estarmos juntos.



TC: Qual é o segredo para manter um relacionamento bacana como o de vocês?

MR: É preciso ter confiança. Geralmente as pessoas começam a dar palpites no relacionamento e, para não abalar, é preciso estar segura com você mesma e com a pessoa. Se não for assim, nada vai para frente.



TC: O que mais você admira no Di?

MR: Várias coisas. Ele é muito divertido, é uma pessoa amiga. Às vezes, com tanta coisa na cabeça, perco um pouco o humor, mas aí ele chega e me faz rir, e isso é muito bom. Estar junto dele me faz muito bem.



TC: Como você lida com o assédio dos fãs?

MR: Os fãs são pessoas que me tratam com muito carinho, torcem pelo meu trabalho, querem me ver feliz. Eles estão sempre preocupados comigo, se estou bem. Acho esse retorno tão legal. Alguns se tornam amigos de verdade.



TC: Com a maratona de shows pela frente, como você tem se preparado? Você é muito vaidosa? Como cuida do corpo?

MR: Não sou muito vaidosa. Faço questão de sempre me manter hidratada, por isso bebo muita água. Faço drenagem linfática, uma vez por semana, não sou chegada a muita malhação. De vez em quando, corro na praia ou, quando vou à academia, me exercito no transport, um equipamento que movimenta pernas e braços em ritmo alternado. Como muito e adoro experimentar pratos diferentes. À noite, não janto. Dou graças a Deus porque Ele foi muito generoso comigo na genética (risos).


Fontes: Te Contei

2 comentários:

  1. mariana rios é muito linda e canta bem pra caramba

    ResponderExcluir
  2. quando você passa na rua se meninas ficam olhando muito pro diego qual é a sua reação?

    ResponderExcluir